Estratégia Logística em Empresas Brasileiras: um enfoque em produtos acabados

Em razão da importância controle logístico para as empresas no mercado atual, esse livro se faz tão necessário e valioso. A obra contempla desde as estratégias logísticas nas empresas brasileiras, passando pela organização do fluxo de produtos acabados até a operacionalização da pesquisa de campo, bem como suas análises e sínteses.

Este livro procura auxiliar empresas e gestores no desenho de estratégias logísticas para produtos acabados, orientando e direcionando o planejamento e a tomada de decisão com relação às principais decisões referentes ao fl uxo de produtos: (1) empurrar com base em previsões de vendas ou puxar pela demanda real; (2) centralizar ou descentralizar os estoques de produtos acabados; e (3) fabricar para estoque ou contra-pedido.

Tornando-se leitura obrigatória para estudantes, gestores, consultores e todos que lidam com os desafios logísticos do Brasil.

R$65,00

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada

Informação adicional

Peso 650 g
Dimensões 24 × 17 × 24 cm

Dados técnicos

 

Data: 2019
Título: Estratégia Logística em Empresas Brasileiras: um enfoque em produtos acabados
Autor: Peter F. Wanke
ISBN: 978-85-85162-09-2
Páginas: 152

Sobre o autor

Possui Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), ambos pelo PEP-COPPE/UFRJ; 


Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) pela POLI/UFRJ. 


Foi visiting scholar do Departamento de Marketing e Logística da Ohio State University (2003). 


Atualmente é Professor Associado IV do Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o Programa de Doutorado. 


É pesquisador joint appointment da EBAPE/FGV. 


É Associate Editor do periódico Socio-Economic Planning Sciences 
(Elsevier) e membro do Editorial Board do periódico Tourism 
Economics (SAGE). 


Possui mais de 120 artigos publicados em journals internacionais 
com fator de impacto. 


É revisor de mais de 60 periódicos nacionais e internacionais, além 
de consultor ad hoc da CAPES e da Câmara de Fomento à Pesquisa 
da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ. 


Atualmente é líder do tema Data Science and Analytics in Supply 
Chain Management no EnANPAD (2018-2020). 


Foi chefe de área temática do EnANPAD no biênio 2006/2007. 


Foi membro do Comitê Científico da área de Gestão de Operações 
e Logística do EnANPAD de 2014 a 2017. 


Atualmente é coordenador do projeto de Mobilidade Urbana da 
FAPERJ desde 2015 e bolsista Cientista do Nosso Estado FAPERJ 
no trienio 2018-2020. 


Foi bolsista do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado da 
FAPERJ. 


É atualmente bolsista em produtividade em pesquisa PQ-2 no CNPq 
desde 2014. Foi bolsista DTI-A do CNPq no período 01/06/2013 
a 31/05/2014 analisando a eficiência dos aeroportos brasileiros. 


Possui experiência na coordenação de projetos de consultoria no âmbito do Centro de Estudos em Logística, Infraestrutura e Gestão (CELIG)/Cátedra Ipiranga de Estratégia de Operações do 
COPPEAD/ UFRJ.

Tem experiência na aplicação de técnicas de business analytics no apoio à tomada de decisão e benchmarking em diferentes áreas da administração como logística, cadeias de suprimento, transportes, infraestrutura, energia, educação e banking em diferentes países do mundo.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Estratégia Logística em Empresas Brasileiras: um enfoque em produtos acabados”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *