Stress e Qualidade de Vida no Trabalho: conceito e avaliação do stress

O stress relacionado com o trabalho é dispendioso não apenas para os funcionários, mas também para as empresas e sociedade. Por exemplo, estima-se que o stress, a depressão e a ansiedade relacionados com o trabalho custem, para os empregadores britânicos, 1.035 libras por funcionário e que o stress no local de trabalho custe até 300 bilhões de dólares anuais para a economia dos EUA. No entanto, os níveis elevados de stress em geral não podem ser mudados e, se demandas não fossem impostas aos funcionários, a aprendizagem do funcionário, a inovação organizacional e o crescimento econômico societário seriam prejudicados.

Consequentemente, é fundamental que profissionais da saúde ocupacional, funcionários, empregadores e pesquisadores esforcem-se para compreender melhor e administrar o stress no local de trabalho, de maneira que a saúde e o bem-estar do funcionário possam ser melhorados.

Stress e Qualidade de Vida no Trabalho: Conceito e Avaliação do Stress pode ajudar as empresas e os indivíduos quando estes encontram stress no local de trabalho. Esta edição destaca pesquisas realizadas por 25 autores ao longo dos 12 capítulos que desafiam a maneira como o stress no trabalho é visto e avaliado. Além disso, inúmeras influências sociais e psicológicas sobre a experiência do stress são examinadas. Nossas crenças e expectativas sobre o stress e seus resultados, sejam elas úteis e prejudiciais, podem ter profunda influência sobre as experiências de stress. Igualmente, a maneira como abordamos nosso trabalho (p.ex., job crafiting) ou o tratamento que recebemos de outros (p.ex., com dignidade) podem mitigar ou exacerbar qualquer efeito prejudicial ou benéfico do stress. Além disso, a maneira como avaliamos os efeitos psicológicos (p.ex., burnout e bem-estar) ou fisiológicos (p.ex., cortisol) do stress é significativa, e o diagnóstico adequado de stress (p.ex., pesquisas sobre stress) é subjacente à nossa compreensão. esperamos que os achados relatados nesses capítulos e os insights desses acadêmicos forneçam maneiras de você e/ ou sua empresa melhorarem a saúde e o bem-estar dos funcionários.

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Peso 150 g
Dimensões 17 × 24 × 1 cm

Dados Técnicos

Data: 2019
Título: Stress e Qualidade de Vida no Trabalho: conceito e avaliação do stress
Editores: Ana Maria Rossi, James A Meurs, Pamela L. Perrewé
ISBN 978-85-85162-26-9
Páginas: 232
Acabamento brochura

Sobre os autores

Ana Maria Rossi

PhD, é presidente da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR) e copresidente da seção de psiquiatria ocupacional da World Psychiatric Association (WPA). É diretora da Clínica de Stress & Biofeedback, em Porto Alegre, e atua na área de gerenciamento do stress há 35 anos. É fellow do American Institute of Stress (AIS) e pioneira em técnicas de autocontrole e biofeedback no Brasil. Publicou artigos em revistas nos Estados Unidos, é autora de sete livros publicados no Brasil e é co–organizadora de cinco livros publicados pela ISMA-BR no Brasil e nos Estados Unidos.

James A. Meurs

PhD, é professor-associado da Haskayne School of Business da University of Calgary. Tem interesses de pesquisa em stress ocupacional, habilidade política e personalidade no trabalho. Atua nos comitês de revisão editorial do Journal of Occupational Health Psychology and Occupational Health Science. Publicou mais de 25 artigos em revistas como Journal of Management, Journal of Organizational Behavior, Journal of Occupational Health Psychology, Journal of Vocational Behavior, Work & Stress,

Human Performance e The International Journal of Human Resource Management.

Pamela L. Perrewé

É Haywood and Betty Taylor Eminent Scholar em Administração de Empresas e Distinguished Professor em Pesquisa na Florida State University. Concentrou seus interesses de pesquisa nas áreas de stress no trabalho, enfrentamento, política organizacional, emoção e personalidade. A Dra. Perrewé publicou mais de 30 capítulos de livros e mais de 125 artigos em periódicos, como o Academy of Management Journal,

Journal of Management, Journal of Applied Psychology, Organizational Behavior and Human Decision Processes, Journal of Organizational Behavior and Personnel Psychology. Tem status de fellow na Southern Management Association, Society for industrial and Organizational Psychology, American Psychological Association e Association for Psychological Science. Finalmente, é coeditora de uma série anual, intitulada Research in Occupational Stress and Well Being.

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